APRENDA QUAIS SÃO AS SEIS NECESSIDADES HUMANAS E VENDA TODOS OS DIAS

 APRENDA QUAIS SÃO AS SEIS NECESSIDADES HUMANAS E VENDA TODOS OS DIAS!

seis necessidades humanas, como vender todos os dias

Se você quer aprender como vender todos os dias, é extremamente importante que você leia esse artigo até o final.

Mas antes que você comece a ler essa matéria, preciso te fazer uma pergunta!

Você já se imaginou vendendo todos os dias?
já se imaginou vendendo no automático?
Já se imaginou faturando 6 dígitos todos os meses?

Se sua resposta para essas 3 perguntas foi sim, saiba que aprendendo quais são as 6 necessidades básicas que todos nós temos, você conseguirá criar uma copy que te fará vender todos os dias, e como eu tenho total certeza que é isso que você quer, continue lendo esse artigo e no final dessa matéria, você será capaz de criar uma copy extremamente eficaz e matadora.


6 necessidades humanas básicas para repensar o marketing



Como profissionais de marketing, é nosso trabalho usar histórias para construir relacionamentos com nosso público que atendam às suas necessidades e se alinhem com a marca que representamos.


 Mas como saber quais necessidades atingem os pontos principais que certamente evocarão uma resposta?


Ao longo dos anos, adotei as "6 necessidades humanas básicas" que Tony Robbins usa como base em seu ensino e as modifiquei para serem aplicadas ao marketing:


1. Certeza. Todos nós queremos saber o que vai acontecer.


Pessoas com certeza como necessidade primária são aquelas que pulam para as últimas páginas de um romance antes mesmo de começar na página 1.


 Como marcas, todos nós queremos surpreender e encantar nossos clientes, mas lembre-se de que a maioria de seus clientes em potencial deseja para saber os resultados da experiência antes de comprar. 


A certeza acontece com a confiança - confiança de um amigo explicando sua experiência ou confiança na marca porque a experimentou em primeira mão. 


Certeza - ou consistência - é uma das necessidades mais difíceis de cumprir para as marcas, especialmente se você estiver vendendo serviços onde as interações podem ser imprevisíveis. 


Ofereça certeza aos seus clientes, juntamente com uma grande marca, e você terá clientes para o resto da vida.


2. Variedade. Todo mundo adora uma aventura.

 Um passeio. O imprevisível. A variedade é o que mantém os filmes de terror como um gênero próspero. Para o marketing, não é segredo que a jornada do cliente mudou de cabeça para baixo, já que não há mais um pipeline de vendas ou canal que funcione sozinho. 


Hoje, cada história deve ser contada dentro do contexto de onde é entregue - social, móvel, mensagens de texto SMS - porque os consumidores estão usando cada um desses canais. Adoramos a variedade de canais que temos para escolher e usamos cada um para finalidades ligeiramente diferentes. Como consumidor, usar, por exemplo, o recurso de bate-papo no aplicativo do jogo “Palavras com Amigos” para cultivar um relacionamento é divertido e novo. 


Como profissional de marketing, é um pesadelo considerar a escala desses canais diversos e aleatórios que entram na mistura todos os dias.


3. Significância. Simplificando, todos nós precisamos de significado em nossas vidas para nos sentirmos bem com o que estamos fazendo. Precisamos ser reconhecidos por um trabalho bem executado. 


Precisamos ter nosso próprio topo de colina em algum lugar. Quando as marcas encontram maneiras de personalizar suas histórias em um nível 1: 1, isso dá ao público a importância que desejam.


 É alcançado ouvindo, reconhecendo e refletindo de volta para o originador de uma forma que os faz sentir especiais e importantes. 


Um desafio significativo para muitas marcas globais hoje.



4. Conexão. Essa necessidade básica é a principal razão pela qual o social explodiu e nunca irá embora.


 A razão pela qual nos juntamos a eles é para pertencer a algo em que todos acreditamos com um propósito comum. 


As pessoas precisam se sentir conectadas - a si mesmas, suas famílias, sua comunidade, seu país, seu planeta, seu universo - e para as marcas, nem é preciso dizer que, se você não consegue se conectar com seu público, precisa identificar o problema e abordá-lo de forma diferente. 


As histórias que contamos devem se conectar da forma mais simples possível ao núcleo do seu público. Para fazer isso, é preciso autenticidade e transparência reais.


 Sei que essas são as palavras-chave da atualidade, mas não as uso de maneira imprecisa. É simples assim.


5. Crescimento. Eu sempre fico maravilhado com as pessoas que proclamam que estão felizes com elas mesmas exatamente como estão agora. 


Todo ser humano tem necessidade de crescer - mental, cerebral, psicologicamente, eticamente - ou seja, fomos construídos para nunca parar de aprender. 


Como profissionais de marketing, parte de nosso papel é ajudar outras pessoas a terem sucesso por meio do ensino e da aprendizagem. 


Quando entendemos como e por que usar um produto, ou por que devemos comprar isso em vez de outro, essa é a informação que podemos usar para aumentar nosso conhecimento - desde que seja criada com autenticidade. 


O desafio para os profissionais de marketing hoje, com tantas maneiras de distribuir e consumir informações, é que a batalha persistente é barulhenta e sem fim. 


Boas notícias: nossa necessidade humana insaciável de crescer também não tem fim.


6. Contribuição. Todos precisam sentir que o que estão fazendo está fazendo a diferença. No trabalho, precisamos nos sentir um importante contribuidor para o sucesso da empresa. Nós doamos nosso tempo para ajudar outras pessoas necessitadas. 


E online, oferecemos nossas opiniões e análises para contribuir para uma conversa. No social, é chamado de "engajamento", para descrever quando você participa ativamente de grupos em vez de apenas se juntar a eles e assistir passivamente dos bastidores. 


Quando você está envolvido, você aumenta suas chances de se conectar com outras pessoas que compartilham interesses em comum.


 Como marca, você pode atender a essa necessidade básica fazendo com que seus clientes sintam que estão fazendo a diferença no sucesso de sua missão. 


Você pode solicitar a seus funcionários novas ideias ou combinar mentores para compartilhar experiências e informações. 


Em qualquer caso, todos nós precisamos sentir que o que estamos fazendo é importante.

0 comments:

Postar um comentário