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APRENDA QUAIS SÃO AS SEIS NECESSIDADES HUMANAS E VENDA TODOS OS DIAS

 APRENDA QUAIS SÃO AS SEIS NECESSIDADES HUMANAS E VENDA TODOS OS DIAS!

seis necessidades humanas, como vender todos os dias

Se você quer aprender como vender todos os dias, é extremamente importante que você leia esse artigo até o final.

Mas antes que você comece a ler essa matéria, preciso te fazer uma pergunta!

Você já se imaginou vendendo todos os dias?
já se imaginou vendendo no automático?
Já se imaginou faturando 6 dígitos todos os meses?

Se sua resposta para essas 3 perguntas foi sim, saiba que aprendendo quais são as 6 necessidades básicas que todos nós temos, você conseguirá criar uma copy que te fará vender todos os dias, e como eu tenho total certeza que é isso que você quer, continue lendo esse artigo e no final dessa matéria, você será capaz de criar uma copy extremamente eficaz e matadora.


6 necessidades humanas básicas para repensar o marketing



Como profissionais de marketing, é nosso trabalho usar histórias para construir relacionamentos com nosso público que atendam às suas necessidades e se alinhem com a marca que representamos.


 Mas como saber quais necessidades atingem os pontos principais que certamente evocarão uma resposta?


Ao longo dos anos, adotei as "6 necessidades humanas básicas" que Tony Robbins usa como base em seu ensino e as modifiquei para serem aplicadas ao marketing:


1. Certeza. Todos nós queremos saber o que vai acontecer.


Pessoas com certeza como necessidade primária são aquelas que pulam para as últimas páginas de um romance antes mesmo de começar na página 1.


 Como marcas, todos nós queremos surpreender e encantar nossos clientes, mas lembre-se de que a maioria de seus clientes em potencial deseja para saber os resultados da experiência antes de comprar. 


A certeza acontece com a confiança - confiança de um amigo explicando sua experiência ou confiança na marca porque a experimentou em primeira mão. 


Certeza - ou consistência - é uma das necessidades mais difíceis de cumprir para as marcas, especialmente se você estiver vendendo serviços onde as interações podem ser imprevisíveis. 


Ofereça certeza aos seus clientes, juntamente com uma grande marca, e você terá clientes para o resto da vida.


2. Variedade. Todo mundo adora uma aventura.

 Um passeio. O imprevisível. A variedade é o que mantém os filmes de terror como um gênero próspero. Para o marketing, não é segredo que a jornada do cliente mudou de cabeça para baixo, já que não há mais um pipeline de vendas ou canal que funcione sozinho. 


Hoje, cada história deve ser contada dentro do contexto de onde é entregue - social, móvel, mensagens de texto SMS - porque os consumidores estão usando cada um desses canais. Adoramos a variedade de canais que temos para escolher e usamos cada um para finalidades ligeiramente diferentes. Como consumidor, usar, por exemplo, o recurso de bate-papo no aplicativo do jogo “Palavras com Amigos” para cultivar um relacionamento é divertido e novo. 


Como profissional de marketing, é um pesadelo considerar a escala desses canais diversos e aleatórios que entram na mistura todos os dias.


3. Significância. Simplificando, todos nós precisamos de significado em nossas vidas para nos sentirmos bem com o que estamos fazendo. Precisamos ser reconhecidos por um trabalho bem executado. 


Precisamos ter nosso próprio topo de colina em algum lugar. Quando as marcas encontram maneiras de personalizar suas histórias em um nível 1: 1, isso dá ao público a importância que desejam.


 É alcançado ouvindo, reconhecendo e refletindo de volta para o originador de uma forma que os faz sentir especiais e importantes. 


Um desafio significativo para muitas marcas globais hoje.



4. Conexão. Essa necessidade básica é a principal razão pela qual o social explodiu e nunca irá embora.


 A razão pela qual nos juntamos a eles é para pertencer a algo em que todos acreditamos com um propósito comum. 


As pessoas precisam se sentir conectadas - a si mesmas, suas famílias, sua comunidade, seu país, seu planeta, seu universo - e para as marcas, nem é preciso dizer que, se você não consegue se conectar com seu público, precisa identificar o problema e abordá-lo de forma diferente. 


As histórias que contamos devem se conectar da forma mais simples possível ao núcleo do seu público. Para fazer isso, é preciso autenticidade e transparência reais.


 Sei que essas são as palavras-chave da atualidade, mas não as uso de maneira imprecisa. É simples assim.


5. Crescimento. Eu sempre fico maravilhado com as pessoas que proclamam que estão felizes com elas mesmas exatamente como estão agora. 


Todo ser humano tem necessidade de crescer - mental, cerebral, psicologicamente, eticamente - ou seja, fomos construídos para nunca parar de aprender. 


Como profissionais de marketing, parte de nosso papel é ajudar outras pessoas a terem sucesso por meio do ensino e da aprendizagem. 


Quando entendemos como e por que usar um produto, ou por que devemos comprar isso em vez de outro, essa é a informação que podemos usar para aumentar nosso conhecimento - desde que seja criada com autenticidade. 


O desafio para os profissionais de marketing hoje, com tantas maneiras de distribuir e consumir informações, é que a batalha persistente é barulhenta e sem fim. 


Boas notícias: nossa necessidade humana insaciável de crescer também não tem fim.


6. Contribuição. Todos precisam sentir que o que estão fazendo está fazendo a diferença. No trabalho, precisamos nos sentir um importante contribuidor para o sucesso da empresa. Nós doamos nosso tempo para ajudar outras pessoas necessitadas. 


E online, oferecemos nossas opiniões e análises para contribuir para uma conversa. No social, é chamado de "engajamento", para descrever quando você participa ativamente de grupos em vez de apenas se juntar a eles e assistir passivamente dos bastidores. 


Quando você está envolvido, você aumenta suas chances de se conectar com outras pessoas que compartilham interesses em comum.


 Como marca, você pode atender a essa necessidade básica fazendo com que seus clientes sintam que estão fazendo a diferença no sucesso de sua missão. 


Você pode solicitar a seus funcionários novas ideias ou combinar mentores para compartilhar experiências e informações. 


Em qualquer caso, todos nós precisamos sentir que o que estamos fazendo é importante.

o que é tráfego orgânico para afiliados

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Tráfego orgânico


o que é tráfego orgânico e sua extrema importância no marketing digital!

Se você pretende mergulhar de cabeça no marketing de afiliado, mas está sem dinheiro para investir em tráfego pago, não se desespere, você pode investir seu tempo e sua dedicação no tráfego orgânico ou tráfego gratuito.


Se você não tem nenhuma ideia do que é o tráfego orgânico, continue lendo esse artigo, porque hoje eu irei acabar com todas as suas dúvidas.


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O que é tráfego orgânico?


O termo “tráfego orgânico” é usado para se referir aos visitantes que chegam ao seu site como resultado de resultados de pesquisa não pagos (“orgânicos”).


O tráfego orgânico é o oposto do tráfego pago, que define as visitas geradas por anúncios pagos.



Os visitantes considerados orgânicos encontram o seu site após usarem um mecanismo de busca como o Google ou o Bing, portanto, não são “encaminhados” por nenhum outro site.


A maneira mais fácil de aumentar o tráfego orgânico do seu site é publicar conteúdo relevante e de qualidade em seu blog regularmente.


Esta é, no entanto, apenas uma das estratégias utilizadas para adquirir novos visitantes.


O ramo do marketing online que se concentra diretamente em melhorar o tráfego orgânico é chamado de SEO - otimização de mecanismos de pesquisa.


O tráfego orgânico é obtido a partir do aparecimento do site nos resultados de uma pesquisa que os usuários realizam em mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo ou Bing.


O tráfego orgânico é o tráfego livre, sendo esse o aspecto o que o torna o tipo de tráfego que os proprietários de sites mais desejam.


Onde você vê o tráfego orgânico no Google Analytics?


A primeira etapa que você precisa realizar para analisar o tráfego orgânico, o tráfego de SEO, no Google Analytics é acessar o relatório de agrupamento de canais, que você encontra clicando em Aquisição / Todo o tráfego / Canais.


Assim, você pode visualizar o tráfego do site diferente por fontes. Acessando a Busca Orgânica, você poderá analisar detalhadamente os indicadores correspondentes ao tráfego orgânico.



Este relatório é um dos mais importantes na avaliação dos resultados da estratégia de otimização de SEO.


Você pode analisar métricas mais sofisticadas, como páginas de destino e palavras-chave que atraíram a maior parte do tráfego orgânico e muitos outros indicadores relevantes.


Analytics é um aplicativo oferecido gratuitamente pelo Google que monitora toda a atividade em uma página da web, uma ferramenta de análise de sites.


Normalmente, a maioria dos proprietários de sites usa essa ferramenta para ver o tráfego geral do site, o tempo médio gasto pelos visitantes do site, o número de páginas visitadas, as fontes de tráfego (direto, orgânico, referências, tráfego pago), além das palavras-chave que geraram o tráfego orgânico.


A interpretação das informações exibidas na conta nos mostra a qualidade do tráfego e as fontes que o geram. O GA é obrigatório para monitorar qualquer campanha em um site.


Quer estejamos falando sobre tráfego orgânico ou tráfego pago (tráfego de publicidade), podemos analisar o desempenho das palavras-alvo.


Mencionamos que, no caso de palavras-chave, o fator mais importante a ser rastreado é a conversão, e então você pode analisar o tempo gasto no site por quem veio ao site após essas palavras-chave, o número de páginas visitadas e as taxas de rejeição.


Para quem analisa detalhadamente as origens de tráfego de um site, o aparecimento de “não fornecido” no Google Analytics começa a tremer com o aumento percentual desse tráfego.


Basicamente, o tráfego “não fornecido” é o tráfego orgânico proveniente do motor de pesquisa, após aceder aos resultados apresentados por diferentes palavras-chave.


Em 18 de outubro de 2011, o Google anunciou oficialmente esta decisão, que eles dizem que está chegando para proteger os usuários de mecanismos de busca.


Basicamente, desde então, o Google começou a proteger as pesquisas.


Mesmo que o tráfego não fornecido exceda 85%, podemos ver quais palavras-chave trouxeram tráfego e quanto tráfego no Google Search Console. Se você conectar o Search Console à conta do Analytics, poderá ver todas as informações do Search Console no Analytics integrado às conversões.


Agora você saberá quais palavras-chave convertem melhor e se concentrará nelas para aumentar o tráfego orgânico gerado por elas e ter mais vendas.


Melhorar o tempo gasto no site, após um usuário acessar uma página em seu site ou loja online, aumentar o número de páginas visualizadas em uma sessão e diminuir a taxa de rejeição, pode ser um sinal claro de que proporciona uma experiência agradável para aqueles que visitam seu site.


Depois disso, você precisa melhorar a conversão, o que os usuários fazem no seu site depois que chegam lá, basicamente a partir daqui, todo o processo de pedido começa.


A Otimização de Mecanismos de Busca está mudando continuamente, e não é novidade, você tem que aceitá-la e tomar as medidas necessárias.


O que é tráfego direto?


Tráfego direto significa todos os usuários que inseriram o URL de um site diretamente na barra de pesquisa do navegador.


O tráfego direto também inclui usuários que clicaram no link de um site por meio das categorias "Favoritos" de um navegador.


Além disso, quando falamos sobre tráfego direto, contamos os usuários clicando em links de documentos não indexados.



Os dados deste tráfego devem ser obtidos com pinças porque, em muitos casos, são provenientes dos funcionários internos, dos parceiros ou dos clientes atuais que passam pelo seu site para se ligarem à sua conta.


Mas isso também indica grande notoriedade se os usuários vierem espontaneamente ao seu site.


Adquirir novos visitantes é essencial, mas retê-los é ainda mais importante.


Por ser feito por visitantes relevantes, o tráfego direto é um sinal essencial da saúde do site.


O número de visitas diretas, sua proporção no total de visitas, bem como o comportamento de quem foi diretamente ao site (no Google Analytics está entre segmentos predefinidos, portanto, a alguns cliques de distância) são indicadores importantes na análise da qualidade do tráfego de um site.


As próprias ferramentas de análise da web segmentam o tráfego por origem e marcam de forma distinta o tráfego direto.


Diferença entre origens de tráfego orgânico e direto


Por um lado, temos o tráfego de pesquisa, por outro lado, o tráfego direto.


Existem duas fontes completamente diferentes.


Mas quando alguém pesquisa o endereço exato do site no mecanismo de pesquisa, isso é chamado de tráfego de pesquisa de marca.


O tráfego é a unidade de medida de um site.


O objetivo de qualquer site é atrair tráfego porque um grande número de visitantes representa um grande número de clientes para a empresa e os clientes geram receita.


Ao mesmo tempo, é importante saber quais são os tipos de tráfego, como e quando podemos atrair visitantes.


O tráfego direto é representado pelos acessos diretos ao site.


Esse tipo de tráfego inclui usuários que acessam o mesmo site de forma direta e regular, sem usar mecanismos de pesquisa.


Como mencionei anteriormente, o tempo gasto no site é um indicador significativo que sugere ao Google que seu site oferece conteúdo de qualidade e, portanto, dá a você mais autoridade (autoridade de domínio).


Como aumentar o tráfego orgânico?

Todos nós queremos mais tráfego orgânico nos sites que gerenciamos.


Quer falemos de lojas online, sites de apresentação de serviços ou sites de publicação, em cada um desses casos, um volume maior de tráfego relevante se reflete no aumento do número de pedidos, faturamento ou receita de publicidade.


Lembre-se de SEO!


A principal vantagem do SEO é que ele oferece resultados permanentes.


Em vez de canalizar seus esforços em anúncios espalhados por toda a Internet, é melhor configurar seu site para robôs de mecanismo de pesquisa que percorram suas páginas da web.


Um aspecto essencial a procurar é a escolha de palavras-chave, selecionando-as pelo volume de pesquisa de palavras-chave.


Eles ajudam você a crescer organicamente nos mecanismos de pesquisa, desde que você mantenha um equilíbrio entre palavras de alta pesquisa e palavras de baixa concorrência.


Crie um blog para seu site ou loja online


Se a sua loja online não tiver um blog ativo, você deverá criar um blog para o seu site. O blogging é uma forma muito eficaz de atrair audiência e gerar mais tráfego e, consequentemente, mais vendas para o seu negócio.


Por quê? Porque ajuda o SEO.


Ao vincular seu blog à loja online, o Google vai perceber você como relevante para o seu nicho e dar-lhe uma posição melhor nos resultados de pesquisa.


Um artigo de blog de qualidade conta histórias que atraem visitantes e os transformam em consumidores, aumentando as chances de engajamento.


Seja ativo nas redes sociais!



Diz-se que se você não está presente nas redes sociais, você não existe.


Para o seu negócio, conteúdo de qualidade no site e no blog é importante, mas você também precisará de menções em outros sites (backlinks) e nas redes sociais. Publicar a postagem do seu blog nas mídias sociais enviará sinais sociais ao Google que podem ajudar a obter melhores classificações.


Não negligencie o design!


O primeiro impacto e toda a experiência que o usuário tem no site são importantes para a conversão do seu site.


Freqüentemente, a alta taxa de rejeição se deve a uma interface da web hostil.


Em outras palavras, se chegarmos a um site e não conseguirmos encontrar o menu de navegação e formos atacados por uma avalanche de pop-ups, provavelmente não teremos paciência para procurar o que precisamos.


Primeiro parágrafo e manchetes

Como um fator de classificação na página, o primeiro parágrafo e os títulos são importantes.


Todos os elementos da página são otimizados de acordo com as palavras-chave.


O primeiro parágrafo deve conter as principais palavras-chave importantes e explicar o que o usuário encontrará no artigo.


As legendas que aparecem na página são igualmente importantes porque ajudam o leitor a entender rapidamente o que encontrarão nessa página.


Se um usuário digitalizar a página e em 10-15 segundos não encontrar o que precisa, é muito provável que o perca. As legendas também ajudam na estruturação do conteúdo.


Imagens otimizadas para SEO

Quão importantes você acha que as imagens de e-commerce são?


Você compraria um produto se não visse sua aparência? A grande maioria dos sites de comércio eletrônico usa as mesmas fotos de fornecedores.


Se eles são tão importantes, acho que valeria a pena investir em fotos de produtos profissionais.


E definir o texto ALT adequado para imagens usando as palavras-chave principais é uma obrigação se você deseja ter um site bem otimizado.


Dados estruturados - Schema.org

Em suma, o que é Schema.org? É uma linguagem de marcação no site, que “traduz” nossa linguagem natural em dados estruturados que o Google pode entender facilmente.


Por exemplo, o Google teve problemas para entender as páginas dos produtos. Implementar dados estruturados para produtos, avaliações ou específicos, como receitas, ajuda os robôs do Google e isso levará a melhores classificações para as páginas de seus produtos.


Título e descrições meta


O título e a meta descrição são muito importantes. É como seu link aparecerá nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa, que descreve qual página o usuário chegará depois de clicar.


Você precisa introduzir as palavras-chave para as quais deseja que a página seja classificada em título e meta descrição e manter uma mensagem clara e de conversão.


Além disso, melhora o CTR e você obterá mais visitantes em seu site.


Publicar conteúdos orientados para problemas específicos, específicos do ramo de atividade

Você precisa conhecer muito bem o mercado em que atua e entender as necessidades dos clientes para oferecer o que eles desejam.


Você deve fornecer informações detalhadas e concretas sobre o que o produto ou oferta oferece. Criar conteúdo otimizado para tráfego orgânico e no tópico certo trará visitantes de qualidade que irão converter em leads e trazer mais vendas.


O que é tráfego orgânico no Google Analytics?


Tráfego orgânico é o tráfego que vem de acessar o site a partir de pesquisas de visitantes no Google, Yahoo, Bing ou outros mecanismos de pesquisa. É esse tráfego que você obtém “naturalmente” e o mais desejado de todos. Esse tráfego é direcionado, quem chega ao site vem após buscas por palavras-chave ou expressões que tenham relação com os temas abordados no site.


Por que o tráfego orgânico é importante?


O tráfego orgânico é importante porque ajuda o site a funcionar corretamente e pode aumentar a popularidade do site. Se você vende coisas diferentes nesse site, o tráfego orgânico o ajuda a produzir mais vendas.


O que é tráfego direto no Google Analytics?


O tráfego direto no Google Analytics é encontrado acessando o relatório de agrupamento de canais, que você encontra clicando em Aquisição / Todo o tráfego / Canais. O tráfego direto representa todos os usuários que inseriram qualquer URL de um site diretamente na barra de pesquisa do navegador.










TRAFEGO PAGO FACEBOOK

APRENDA TUDO SOBRE TRAFEGO PAGO NO FACEBOOK

TRAFEGO PAGO





Estratégia


Como anunciar no Facebook: guia completo de anúncios do Facebook para 2021


Neste guia de anúncios do Facebook, vamos orientá-lo em tudo o que você precisa saber, desde o planejamento do seu primeiro anúncio até o desenvolvimento de estratégias de campanha avançadas.


A publicidade no Facebook é uma forma importante de se conectar com seu público na maior rede social do mundo. 


Quão grande? 2,80 bilhões de usuários ativos mensais, para ser mais preciso.


Claro, esse é um número impressionante. 


Mas os anúncios do Facebook têm tudo a ver com fazer sua mensagem chegar exatamente ao segmento certo dessas pessoas. 


As pessoas com maior probabilidade de realmente quererem seus produtos ou serviços.


Se você deseja obter os melhores resultados, é importante compreender os diferentes tipos de anúncios do Facebook e opções de segmentação antes de mergulhar.


Neste guia de anúncios do Facebook, vamos orientá-lo em tudo o que você precisa saber, desde o planejamento do seu primeiro anúncio até o desenvolvimento de estratégias de campanha avançadas.






Tipos de anúncios do Facebook


Anúncios gráficos


Esses anúncios simples são uma ótima maneira de começar com a publicidade paga do Facebook. Você pode criar um com apenas alguns cliques, aumentando uma postagem existente com uma imagem de sua página do Facebook.


Anúncios gráficos podem ser simples, mas isso não significa que devam ser enfadonhos.


Anúncios de vídeo no facebook


Anúncios em vídeo podem ser executados no Feed de notícias e histórias ou podem aparecer como anúncios in-stream em vídeos mais longos do Facebook. 


Os anúncios em vídeo podem mostrar sua equipe ou seu produto em ação.



Assim como os anúncios gráficos, os anúncios em vídeo também podem ter uma abordagem mais criativa.



Seus anúncios em vídeo não precisam usar imagens de vídeo filmadas. Você também pode criar gráficos semelhantes a GIF ou outras animações para chamar a atenção ou explicar sua oferta.








Anúncios de enquete


Este formato de anúncio do Facebook apenas para celular incorpora um componente interativo ao adicionar uma pesquisa de duas opções a um anúncio de imagem ou vídeo. Você pode adicionar um link separado para cada escolha de enquete.


Tanto você quanto aqueles que responderem verão a contagem das respostas para cada opção de enquete.



Anúncios carrossel


Um anúncio carrossel usa até 10 imagens ou vídeos para mostrar seu produto ou serviço.


Você pode usar este formato para destacar diferentes benefícios de um produto, vários produtos diferentes ou até mesmo usar todas as fotos juntas para criar uma grande imagem panorâmica.


Cada imagem ou vídeo pode ter seu próprio link. No anúncio abaixo, cada botão “Compre agora” vai diretamente para a página de vendas da planta na imagem a seguir.



Anúncios de apresentação de slides


Os anúncios de apresentação de slides oferecem uma maneira fácil de criar pequenos anúncios em vídeo a partir de uma coleção de fotos, texto ou videoclipes existentes.


Os anúncios de apresentação de slides têm movimentos atraentes, assim como os vídeos, mas usam cinco vezes menos dados. 


Portanto, eles carregam bem, mesmo para pessoas com conexões de Internet lentas.


 Eles são uma maneira fácil e de baixo impacto de chamar a atenção.


Você pode criar seu anúncio e adicionar texto e música no Gerenciador de anúncios.


Crie um anúncio de apresentação de slides no Gerenciador de anúncios do Facebook


Esses anúncios pagos do Facebook, que são oferecidos apenas para dispositivos móveis, permitem que você mostre cinco imagens ou vídeos nos quais os clientes podem clicar para comprar um produto ou serviço.


Anúncios de coleção combinam com experiências instantâneas e permitem que as pessoas comprem seus produtos sem nunca sair do Facebook. 


Isso facilita as compras online quando as pessoas estão em movimento.


A foto ou vídeo principal pode fazer muito mais do que mostrar um único produto. 



Anúncios de experiência instantânea


Os anúncios de experiência instantânea costumavam ser chamados de Canvas. 


Eles são um formato de anúncio de tela inteira que carrega 15 vezes mais rápido do que um site móvel fora do Facebook.


Conheça esse site grátis para você criar anúncios, thumbnail, e-books e tudo mais que você precisar para aumentar a divulgação e o marketing da sua empresa 100% grátis.


saiba mais 


Você também pode vincular algumas experiências instantâneas para que as pessoas tenham acesso a ainda mais conteúdo móvel instantâneo.


Anúncios de lead


Anúncios de lead estão disponíveis apenas para dispositivos móveis.


 Isso porque eles foram projetados especificamente para tornar mais fácil para as pessoas fornecerem suas informações de contato sem muita digitação.


Eles são ótimos para coletar assinaturas de boletins informativos, inscrever alguém para uma avaliação do seu produto ou permitir que as pessoas peçam mais informações suas. 


Vários fabricantes de automóveis os têm usado com sucesso para encorajar os test drives.


Como esses anúncios são uma ótima maneira de alimentar seu funil de vendas, temos um guia completo para usar anúncios de leads do Facebook.


 Descreve todos os detalhes que você precisa saber para aproveitar ao máximo esse importante tipo de campanha publicitária do Facebook.


Anúncios dinâmicos


Os anúncios dinâmicos permitem que você promova produtos direcionados aos clientes com maior probabilidade de se interessar por eles.


Por exemplo, digamos que alguém visitou a página de um produto ou colocou um produto em seu carrinho de compras em seu site, mas abandonou a compra. 


Com anúncios dinâmicos, você pode anunciar esse produto específico em seu feed do Facebook.


Isso lembra o cliente potencial de concluir a compra e pode ser uma estratégia de marketing muito eficaz no Facebook.


Não é apenas a seleção do produto que pode ser dinâmica. A marca de bebidas taiwanesa Nature Fruit usou anúncios dinâmicos para gerenciar as configurações de idioma de seus anúncios quando se expandiu para a Malásia.


Isso permitiu que eles criassem um único anúncio executado automaticamente em inglês ou chinês simplificado, com base nas preferências do usuário. 


O resultado foi um custo 25% menor por adicionar ao carrinho.


configurações de idioma dos anúncios dinâmicos da marca de bebidas Nature Fruit



Você precisa de uma conta do Facebook Business Manager para usar anúncios dinâmicos.


Anúncios do Messenger





Os anúncios do Facebook Messenger oferecem acesso a 1,3 bilhão de pessoas que usam o Messenger todos os meses. 


Ao criar o seu anúncio, basta escolher Messenger como o canal desejado.


 Você também precisa selecionar o feed do Facebook.


Esta é a aparência de um anúncio no aplicativo Messenger:



Você também pode executar anúncios “click-to-Messenger” no feed do Facebook. 


Esses anúncios apresentam um botão de call to action que abre uma conversa do Messenger com sua página do Facebook. 


As pessoas podem usá-lo para ter uma conversa individual com um de seus vendedores ou representantes de atendimento ao cliente.


Anúncios de histórias



Os telefones celulares devem ser colocados na vertical. 


Os anúncios de histórias são um formato de vídeo vertical de tela inteira somente para celular que permite maximizar o espaço da tela sem esperar que os espectadores vire a tela.



Anúncios de realidade aumentada


Anúncios de realidade aumentada usam recursos como filtros e animação para permitir que as pessoas interajam com sua marca.


Por exemplo, o filtro pode ajudar os usuários a ver como um tom de batom ficaria em seus lábios ou como um par de óculos se encaixaria em seu rosto.


Anúncios de realidade aumentada também podem ser usados ​​para estender seu alcance. 


Os anúncios permitem que os usuários tirem selfies com o filtro e os compartilhem em seus próprios canais.


A essência da banda de cosméticos usou filtros de máscara em anúncios de realidade aumentada para se conectar com seu público. 


Os designs de máscara foram baseados em uma rodada anterior de anúncios que pesquisou seguidores sobre seus recursos favoritos.



Ao longo da campanha de dois meses, os anúncios alcançaram 6,5 milhões de pessoas.




Como anunciar no Facebook


Se você já tem uma página de negócios no Facebook (e deveria), pode ir direto para o Gerenciador de Anúncios ou Gerente de Negócios do Facebook para criar sua campanha de anúncios no Facebook. 


Se você ainda não tem uma página comercial, precisará criar uma primeiro.


Seguiremos as etapas do Gerenciador de anúncios nesta postagem. 


Se você preferir usar o Business Manager, pode obter os detalhes em nossa postagem sobre como usar o Facebook Business Manager.


Etapa 1. Escolha seu objetivo


Faça login no Gerenciador de anúncios do Facebook e selecione a guia Campanhas e clique em Criar para começar uma nova campanha de anúncios do Facebook.


O Facebook oferece 11 objetivos de marketing com base no que você deseja que seu anúncio alcance. 


Veja como eles se alinham às metas de negócios:


Conscientização da marca: apresente sua marca a um novo público.


Alcance: exponha seu anúncio para o maior número possível de pessoas em seu público.


Tráfego: direcione o tráfego para uma página da web, aplicativo ou conversa do Facebook 

Messenger específica.


Engajamento: alcance um grande público para aumentar o número de engajamentos de postagem ou páginas seguidas, aumente a participação em seu evento ou incentive as pessoas a reivindicar uma oferta especial.


Instalações de aplicativo: faça com que as pessoas instalem seu aplicativo.


Visualizações de vídeo: faça com que mais pessoas assistam a seus vídeos.


Geração de leads: coloque novos clientes em potencial em seu funil de vendas.


Mensagens: Incentive as pessoas a entrarem em contato com sua empresa usando o Facebook Messenger.


Conversões: faça com que as pessoas realizem uma ação específica em seu site (como se inscrever em sua lista ou comprar seu produto), com seu aplicativo ou no Facebook Messenger.


Vendas por catálogo: conecte seus anúncios do Facebook ao seu catálogo de produtos para mostrar às pessoas anúncios dos produtos que elas têm maior probabilidade de querer comprar.





Tráfego da loja: direcione os clientes próximos a lojas físicas.


Escolha um objetivo de campanha com base em suas metas para este anúncio específico. Lembre-se de que, para objetivos orientados à conversão (como vendas), você pode pagar por ação, mas para objetivos de exposição (como tráfego e visualizações), você pagará pelas impressões.


Para este exemplo, escolheremos o objetivo Engajamentos. A partir daí, precisamos especificar que tipo de engajamento queremos. 


Vamos escolher curtidas na página por enquanto.


Algumas das opções que você verá nas próximas etapas variam de acordo com o objetivo escolhido.





Etapa 2. Nomeie sua campanha


Dê um nome para sua campanha publicitária no Facebook e declare se seu anúncio se encaixa em alguma categoria especial, como crédito ou política.


Se você deseja configurar um teste de divisão A / B, clique em Primeiros passos na seção Teste A / B para definir este anúncio como seu controle. 


Você pode escolher diferentes versões para executar neste anúncio depois que ele for publicado.


Role um pouco mais para baixo para escolher se deseja ativar a otimização de orçamento.


 Essa opção pode ser útil se você estiver usando vários conjuntos de anúncios, mas por enquanto, você pode deixá-la desligada.


escolha o nome e os detalhes da campanha


Clique em Avançar.


Etapa 3. Defina seu orçamento e cronograma


Na parte superior dessa tela, você nomeará seu conjunto de anúncios e escolherá qual página promover.


Em seguida, você decide quanto dinheiro deseja gastar em sua campanha publicitária no Facebook. 


Você pode escolher um orçamento diário ou vitalício. 


Em seguida, defina as datas de início e término se quiser programar seu anúncio no futuro ou optar por ativá-lo imediatamente.


Lembre-se de que veicular seus anúncios pagos do Facebook em uma programação pode ser a maneira mais eficiente de gastar seu orçamento, pois você só pode escolher veicular seu anúncio quando seu público-alvo provavelmente estiver no Facebook. 


Você só pode definir uma programação se criar um orçamento vitalício para o seu anúncio.


orçamento e cronograma



Etapa 4. Direcione seu público


Role para baixo para começar a construir o público-alvo de seus anúncios.


Você verá que a primeira opção é adicionar um público personalizado de pessoas que já interagiram com sua empresa dentro ou fora do Facebook.



Comece selecionando seu local de destino, idade, sexo e idioma. 


Observe que, em localização, você pode escolher especificamente incluir ou excluir cidades acima de um determinado tamanho.


Ao fazer suas seleções, fique de olho no indicador de tamanho do público à direita da tela, que dá uma ideia do alcance potencial do seu anúncio.


Você também verá um número estimado de curtidas na página.


 Essas estimativas serão mais precisas se você já fez campanhas antes, pois o Facebook terá mais dados para trabalhar. 


Sempre tenha em mente que essas são estimativas, não garantias.


público-alvo com base em dados demográficos e curtidas diárias estimadas



Agora é a hora da segmentação detalhada. Lembre-se: a segmentação eficaz é a chave para maximizar o ROI - e não faltam maneiras de atingir seu público usando o Facebook Ads Manager.


Você tem dois campos aqui para tornar seu público tão específico quanto você escolher:


Segmentação detalhada: use este campo para incluir ou excluir pessoas especificamente com base em dados demográficos, interesses e comportamentos. 


Você pode ser muito específico aqui. Por exemplo, você pode escolher segmentar pessoas interessadas em meditação e ioga, mas excluir pessoas interessadas em ioga quente.


Conexões: você pode segmentar ou excluir pessoas que tenham uma conexão existente com sua página do Facebook, seu aplicativo ou um evento que você gerenciou. 


Por exemplo, se você deseja alcançar um novo público, selecione “Excluir pessoas que gostam de sua página”.


 Se você deseja promover uma oferta ou novo produto para fãs existentes, selecione “Pessoas que gostam de sua página” para alcançar pessoas que já conhecem sua marca. 


Você também pode optar por segmentar amigos de pessoas que já interagiram com sua marca.


Confira essas oito dicas essenciais de segmentação do Facebook para saber mais sobre esse assunto.


Etapa 5. Escolha seus canais de anúncio do Facebook


Role para baixo para escolher onde seus anúncios serão exibidos. 


Se você é novo na publicidade no Facebook, a escolha mais simples é usar os canais automáticos.


Ao selecionar esta opção, o Facebook colocará automaticamente seus anúncios no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network quando houver probabilidade de obter os melhores resultados.


Depois de ter mais experiência, você pode querer colocar seus anúncios do Facebook em locais específicos. 


Suas opções variam de acordo com o objetivo da campanha escolhido, mas podem incluir o seguinte:


Tipo de dispositivo: celular, desktop ou ambos.


Plataforma: Facebook, Instagram, Audience Network e / ou Messenger


Canais: feeds, histórias, in-stream (para vídeos), pesquisa, mensagens, in-article e aplicativos e sites (externos ao Facebook).


Dispositivos móveis e sistemas operacionais específicos: iOS, Android, feature phones ou todos os dispositivos.


Posicionamentos de anúncios do Facebook



Etapa 6. Definir a segurança da marca e controles de custos


Role para baixo até a seção Brand Safety para excluir qualquer tipo de conteúdo que seria impróprio para exibição em seu anúncio.


Por exemplo, você pode escolher evitar conteúdo confidencial e adicionar listas de bloqueio específicas. 


As listas de bloqueio podem excluir sites, vídeos e editores específicos.


Segurança de marca e filtro de inventário



Por fim, você pode otimizar sua estratégia de lance de anúncio e tipo de lance e adicionar um controle de lance opcional.


 Se você é novo na publicidade no Facebook, pode começar com as opções padrão.


Se você tiver mais experiência, personalize as opções aqui para melhor corresponder à sua estratégia de orçamento com as metas de sua campanha.


Quando estiver satisfeito com todas as suas opções, dê uma última olhada no alcance potencial e nas estimativas de conversão. 


Se você estiver satisfeito com o que vê, clique em Avançar.


Etapa 7. Crie seu anúncio


Primeiro, escolha o formato do anúncio e, a seguir, insira os componentes de texto e mídia para o seu anúncio.


 Os formatos disponíveis variam de acordo com o objetivo da campanha que você selecionou no início deste processo.


Você pode ser bastante criativo aqui. Se você estiver trabalhando com uma imagem, tente clicar em Transformar em vídeo para criar uma pequena animação. 


Ou clique em Criar apresentação de slides para criar um anúncio de apresentação de slides com o Kit de criação de vídeo integrado.



Use a ferramenta de visualização à direita da página para garantir que seu anúncio tenha uma boa aparência para todos os canais em potencial. 


Quando estiver satisfeito com suas escolhas, clique no botão verde Publicar para lançar seu anúncio.


Especificações de anúncios do Facebook



Há muitos detalhes a serem considerados ao preparar suas imagens e vídeos para anúncios no Facebook. 


Como esses detalhes podem mudar com frequência, nós os compilamos em uma postagem separada e regularmente atualizada sobre os tamanhos de anúncio do Facebook.


Também temos um conjunto de 16 modelos de anúncios gratuitos do Facebook que você pode usar para criar seus anúncios em apenas alguns minutos.


Texto e especificações objetivas para anúncios do Facebook

Para criar os melhores anúncios do Facebook, você precisa manter a contagem de caracteres recomendada em mente. 


Qualquer coisa além desses limites de texto será cortada.


Você também precisa entender quais tipos de anúncios do Facebook funcionam com cada um dos objetivos da campanha publicitária descritos acima.


Anúncios gráficos


Título: 40 caracteres


Descrição do link: 30 caracteres


Texto do corpo: 125 caracteres


Objetivos da campanha: todos, exceto exibições de vídeo


Anúncios de vídeo


Título: 40 caracteres


Descrição do link: 30 caracteres


Texto do corpo: 125 caracteres


Objetivos da campanha: todos, exceto vendas por catálogo


Anúncios de histórias do Facebook


Texto: sem contagem de caracteres definida. Procure deixar 250 pixels sem texto nas partes superior e inferior do anúncio.


Objetivos da campanha: todos, exceto engajamento e visitas à loja

Anúncios carrossel


Título: 40 caracteres


Descrição do link: 20 caracteres


Texto do corpo: 125 caracteres


Objetivos da campanha: todos, exceto engajamento e exibições de vídeo

Anúncios de apresentação de slides


Título: 25 caracteres


Descrição do link: 30 caracteres


Texto do corpo: 125 caracteres


Objetivos da campanha: todos


Anúncios de coleção


Título: 40 caracteres


Descrição do link: n / a


Texto do corpo: 125 caracteres

Objetivos da campanha: tráfego, conversões, vendas por catálogo, tráfego da loja


Anúncios de experiência instantânea


Texto: blocos de texto de até 500 palavras cada


Texto do botão: 30 caracteres


Objetivos da campanha: todos, exceto geração de leads


Anúncios da caixa de entrada do Messenger


Título: 40 caracteres


Descrição do link: n / a


Texto do corpo: 125 caracteres


Objetivos da campanha: tráfego, instalações de aplicativos, conversões, vendas por catálogo, mensagens


Custo de anúncios do Facebook


Quanto custa anunciar no Facebook? A resposta é: depende.



Tempo: o mês, o dia e a hora podem afetar o custo do anúncio.


Estratégia de lance: se você escolher o custo mais baixo ou um limite de lance específico.

Posicionamento do anúncio: os locais de alta competição custam mais.


Relevância do anúncio: baixas pontuações para a classificação de engajamento, qualidade ou conversão de seu anúncio podem aumentar os custos.


Público-alvo: públicos com maior concorrência custam mais.


Dividido por objetivo da campanha, os custos médios foram:


Impressões: $ 0,98


Alcance: $ 1,03


Geração de leads: $ 0,67


Conversões: $ 0,25


Cliques de link: $ 0,16



O custo por unidade era uma espécie de montanha-russa em 2020.


 Em setembro, a média caiu para US $ 0,15.




5 dicas inteligentes para veicular anúncios no Facebook



1. Não negligencie o marketing de funil superior

Pode ser fácil se concentrar em conversões de curto prazo ao calcular o valor de uma campanha de anúncios no Facebook.


 Mas uma pesquisa do Facebook, Analytic Partners e GroupM mostra que anúncios de funil mais alto de construção de marca podem impulsionar as vendas a uma taxa semelhante por dólar gasto.


Na verdade, no setor de saúde, as mensagens da marca geraram mais vendas do que as campanhas de resposta direta para pessoas de 35 a 54 anos.


 No entanto, a resposta direta gerou mais vendas para adolescentes.


Não há uma resposta sobre quais objetivos de anúncio fazem mais sentido para sua campanha de anúncios no Facebook.


É por isso que você precisa definir metas específicas desde o início.


2. Use o Facebook Pixel - e prepare-se para as mudanças



O pixel do Facebook é um pequeno trecho de código que pode ter um grande impacto em suas campanhas publicitárias no Facebook.


 Depois de colocar o código em seu site, ele permite rastrear conversões, fazer remarketing para pessoas que visualizaram um produto em seu site e criar públicos semelhantes.


Mesmo se você ainda não estiver pronto para se envolver em algumas das estratégias de pixel mais avançadas do Facebook, você deve instalá-lo agora. 

Dessa forma, você terá dados de rastreamento e remarketing prontos para usar quando estiver pronto para começar a otimizar seus anúncios do Facebook.


Dito isso, as mudanças estão chegando. 


As próximas alterações do iOS 14 da Apple terão impacto sobre o funcionamento do pixel do Facebook. 


Existem algumas etapas que você pode seguir para se preparar, como verificar seu domínio no Facebook Business Manager.


Se você trabalha com um desenvolvedor, também pode usar a API de conversões para um rastreamento mais preciso dos dados de conversão não afetados por cookies.


Para obter mais detalhes sobre as mudanças, consulte o guia do Facebook para as atualizações de pixels.


3. Experimente a frequência do anúncio


Lembra da época em que todo mundo assistia à TV e todos podíamos recitar nossos jingles favoritos de cereal para o café da manhã?


 Quantas vezes você acha que as crianças que assistiam a desenhos animados nas manhãs de sábado foram expostas aos mesmos anúncios?


É raro um novo cliente em potencial agir na primeira vez que vê um anúncio de um produto do qual nunca ouviu falar ou lembrar o nome de uma marca depois de ouvi-lo apenas uma vez.


A pesquisa do Facebook IQ mostra que, embora não haja um número ideal de exposições para cada anúncio (sim, novamente, você terá que testar), mais exposições parecem levar a uma maior intenção de compra. Mas, é claro, há um limite. 


Em um determinado ponto, o benefício de mais exposições ao mesmo anúncio - ou anúncios relacionados - começa a diminuir.



Seu teste mostrará onde está o platô para você.


Lembre-se de que os anúncios de melhor qualidade se estabilizam posteriormente.


 Isso não é realmente surpreendente, certo?


Falando em teste .


4. Teste tudo


É importante não fazer suposições sobre o que funcionará e o que não funcionará em seus anúncios do Facebook. 

Cada vez que você tenta algo novo, deve testá-lo em relação aos anúncios anteriores para ver se está fazendo melhorias nas métricas que mais importam para você.


As melhores práticas para anúncios no Facebook estão mudando constantemente.


 Só você sabe o que funciona para seu público específico.


 E a única maneira de manter esse conhecimento atualizado é testando.


Como este é um tópico tão importante, temos um guia completo sobre como usar a mídia social para testes A / B.


5. Rastreie e otimize o desempenho


Monitore de perto o desempenho de suas campanhas no painel do Facebook Ads Manager. 


Se uma campanha não está tendo um bom desempenho, coloque seu dinheiro em um anúncio que não esteja.


Se você está apenas começando, pode fazer sentido veicular vários anúncios com públicos e orçamentos pequenos.


 Depois de determinar o que funciona melhor, use o anúncio vencedor como sua campanha principal.


Com o tempo, você aprenderá como melhorar suas conversões de anúncios no Facebook. 


Uma meta-análise do Facebook mostra que os anúncios desenvolvidos por meio de testes e refinamento tiveram um custo por ação 26% menor.


Existem ferramentas para ajudar a simplificar - e até mesmo automatizar - esse processo.


No mesmo painel em que você monitora todos os seus outros canais sociais, você pode criar e testar centenas de anúncios do Facebook em minutos.


E com análises fáceis de entender, você pode descobrir seus melhores anúncios rapidamente.


Você também pode realocar dinheiro de seus anúncios de baixo desempenho para os de melhor desempenho (mesmo se eles estiverem em outra rede social).


 Aumente orçamentos automaticamente ou inicie novas campanhas com base em acionadores de desempenho predefinidos.


E, em seguida, melhore ainda mais o desempenho com recomendações diárias automáticas.




Pronto para começar, mas não tem certeza do que deve promover com seus anúncios do Facebook?







Reunimos três estratégias de campanha para você começar. 


Se você estiver procurando por mais inspiração, confira nosso resumo de ótimos exemplos de anúncios no Facebook.


Estratégia de publicidade 1 do Facebook: converter um conteúdo comprovado em um vídeo ou anúncio gráfico


Cada marca tem algumas peças de conteúdo que direcionam a maior parte do tráfego a cada mês. 


Adaptar esse conteúdo em um vídeo curto ou anúncio gráfico pode ser uma ótima maneira de reempacotar o conteúdo principal para os melhores anúncios do Facebook.


Para criar um vídeo, pense em maneiras de transmitir as mensagens principais de seu conteúdo por meio de textos curtos e imagens.


 Em seguida, use uma dessas ferramentas de vídeo social para criar seu vídeo ou crie um anúncio de vídeo de apresentação de slides no Gerenciador de anúncios do Facebook.


Para criar um anúncio gráfico, tente fazer um infográfico com os pontos-chave de seu conteúdo.



Estratégia de publicidade 2 do Facebook: impulsione uma venda direta Sim, dissemos acima que você deve considerar o uso de anúncios do Facebook para marketing de funil superior.


 Mas se você deseja fazer vendas diretas, existem muitas maneiras de fazer isso.


Dica profissional: uma das maneiras mais eficazes de impulsionar as vendas diretamente de um anúncio no Facebook é atingir as pessoas que já consideraram a compra de seu produto.


Você pode tentar ofertas direcionadas, recomendações de produtos ou lembretes para concluir uma compra.


Ao expandir seu público-alvo, eles também viram 2,3 vezes mais vendas pela primeira vez.


As conversões e os objetivos de vendas por catálogo impulsionam as vendas diretas. 


As conversões impulsionam as vendas em seu site ou em qualquer outro local fora do Facebook.


As vendas de catálogo impulsionam as vendas de seu catálogo do Facebook. 


Você pode usar anúncios dinâmicos para conectar as pessoas diretamente com os produtos que provavelmente vão querer em sua loja no Facebook.


Estratégia de publicidade 3 do Facebook: Pense além da web

Você não precisa limitar sua estratégia de publicidade no Facebook às vendas online. 


Com o objetivo de tráfego na loja, você também pode promover compras off-line.


Você também pode levar as pessoas a um evento online ou offline. 


Use o objetivo de engajamento para aumentar as respostas a eventos no Facebook, ou os objetivos de tráfego ou conversões para vender mais ingressos.


Ou use o objetivo de geração de leads para levar as pessoas à sua loja ou concessionária para experimentar seu produto pessoalmente.


Use anúncios com uma frase de chamariz click-to-Messenger para impulsionar as vendas off-line. 


Na conversa do Messenger, os usuários podem selecionar seus produtos favoritos e pedir orientações para as lojas próximas onde comprarão.


Dica profissional: o Facebook permite que você rastreie as conversões offline para que possa entender a eficácia dos anúncios que impulsionam as vendas offline. 


Você também pode usar essas informações de rastreamento para criar públicos personalizados de pessoas que interagem com sua marca off-line, para que possa direcioná-los de forma ainda mais eficaz com anúncios futuros.



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